quarta-feira, 5 de agosto de 2015

6 erros que estão detonando seu cabelo

Postado por Liana Brito às quarta-feira, agosto 05, 2015

Oi amoras.  O uso bem com vocês?  Estava com uma saudade de vim aqui falar com todas vocês. Hoje vim falar de cabelos, quem não gosta de saber mais sobre cabelos, o assunto é os 6 erros que estão acabando com seu cabelo. Nosso cabelo é muito frágil e ele precisas da oleosidade natural pra poder estar bem saudável. Não tô falando que não pode lavar o cab lo, mais deixa o cabelo criar a própria oleosidade dele, que todo cabelo necessita disso.  Se liga aí nos 6erros  que pesquisei pra vcs. 

1. Usar produtos errados para cada estação. No verão, o cabelo fica exposto a sol, cloro e sal, e usar produtos com álcool pode danificar os fios, segundo o cabeleireiro Richard Marin. No inverno, melhor investir em uma mascara de hidratação mais intensa: o “choque térmico” típico da estação pode quebrar o cabelo.
2. Muitos tratamentos de alisamento em sequência. Esse é um dos erros que mais ressecam suas madeixas. “Se feitos algumas vezes, eles deixam, de fato, o cabelo com um aspecto lindo, mas, se for muito frequentemente, o excesso de proteína no fio o deixa com o toque poroso”, diz a hair stylist Sylvia Vaught.
3. Cuidados com as mudanças hormonais. Claro que as mudanças hormonais são incontroláveis, de maneira que não são propriamente um erro. Sylvia apenas aconselha uma ida ao médico para tentar regular os hormônios, pois eles podem ser a causa para que seu cabelo esteja seco e quebradiço.
4. Usar o tipo errado de shampoo. Sylvia diz que é melhor enxaguar o cabelo somente com água algumas vezes, para remover um pouco da oleosidade, e depois aplicar condicionador do que usar o tipo de shampoo errado para seu cabelo.
5. Pentear o cabelo com escova enquanto ele está molhado. “Lembre-se: o cabelo está mais suscetível à quebra quando está molhado”, alerta Sylvia. O melhor é usar um pente de dentes largos e mais espaçados (se der, coloque um pouco de leave-in para facilitar e proteger os fios).
6. Secar, fazer chapinha e babyliss frequentemente. Caso você não consiga abrir mão desses apetrechos, tente deixar a temperatura abaixo de 400 graus. Opte por aparelhos com íons, que não estragam a parte interna do fio e agem mais rapidamente, diminuindo o tempo de contato com o calor.



Espero que tenham gostado...  Beijos.
Até mais! 

3 comentários:

Priscilla Diniz on 5 de agosto de 2015 18:32 disse...

Amei Liana, Beijos!!!

Liana Brito on 30 de agosto de 2015 09:35 disse...

Obrigada linda. Beijos

Liana Brito on 30 de agosto de 2015 09:36 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 

Espelho Belo Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos